quarta-feira, 27 de julho de 2011

TORTA MOUSSE DE MARACUJA



ingredientes

Ingredientes para a massa

  • 2 pacotes de biscoito de chocolate
  • 8 colheres (sopa) de manteiga

Ingredientes para o recheio

  • 1 envelope (12 g) de gelatina em pó sem sabor
  • 4 colheres (sopa) de água
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • A mesma medida (da lata) de polpa de maracujá sem sementes

Ingredientes para a cobertura

  • Polpa de 2 maracujás com sementes
  • 1 xícara (chá) de açúcar

modo de preparo

Modo de preparo da cobertura

Coloque a polpa de maracujá e o açúcar numa panelinha e leve ao fogo. Ferva por alguns minutos, sem parar de mexer. Retire do fogo e deixe esfriando.

Modo de preparo da massa

Triture os biscoitos aos poucos no liquidificador. Misture o biscoito triturado com a manteiga até obter uma farofa. Forre com ela o fundo e os lados de uma fôrma redonda de aro removível de 24 cm de diâmetro, apertando bem com os dedos. Reserve.

Modo de preparo do recheio

Hidrate a gelatina com a água e dissolva em banho-maria. Bata no liquidificador a gelatina dissolvida com os demais ingredientes do recheio. Recheie a torta. Leve à geladeira até firmar (cerca de 3 horas). Desenforme e espalhe por cima a cobertura.

MOUSSE DE LEITE EM PÓ ( Só você experimentando...)



ingredientes

  • . 2 xícaras (chá) de leite em pó
  • . 2 xícaras (chá) de leite
  • . 1 lata de leite condensado
  • . 1 lata de creme de leite
  • . 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • . 3 claras

modo de preparo

Em uma tigela, misture o leite em pó, o leite, o leite condensado, o creme de leite e a gelatina hidratada e dissolvida de acordo com as instruções da embalagem. Bata as claras em neve e misture delicadamente na musse. Distribua em taças e leve para gelar. Decore com morangos.

Dicas

Mantenha na geladeira no mínimo 4 horas antes de servir

MOUSSE DE LIMÃO FACÍL E VERDE



ingredientes


  • 2 Latas de Leite condensado
  • 1 lata de Creme de Leite
  • 1 Gelatina Sabor Limão
  • 2 Colheres de Sopa de Leite em Pó
  • Meio copo de suco de Limão( fruta)

modo de preparo


Primeiro dissolva a gelatina com agua fria e um pouco de agua morna ate dissolver o pó.
Depois coloque o leite condensado,creme de leite, o suco de limão, a gelatina dissolvida e as duas colheres de leite em pó no liquidificador e bata bem ate misturar os ingredientes. Depois é so colocar em uma travessa de vidro e colocar no congelador por 30 minutos. Sirva!!
  • A gelatina faz com quem o musse fique verdinho e apure mais o sabor do suco de limão dando uma concistencia otima e o leite em pó quebra um pouco a acidez do limão.

domingo, 24 de julho de 2011

MANJAR DE COCO

Manjar de Coco com Leite Condensado

Esta receita de manjar de coco é muito simples de preparar e você ainda vai fazer o maior sucesso com ela. Aproveite!
Ingredientes
1 lata(s) de leite condensado 
2 lata(s) de leite
200 ml de leite de coco
4 colher(es) (sopa) de amido de milho
Modo de preparo
Junte todos os ingredientes e leve ao fogo médio mexendo sem parar até engrossar. Despeje tudo em forma de pudim molhada. Leve à geladeira por mais ou menos 3 horas. Desenforme e sirva com calda de ameixas ou como preferir.

MANJAR BRANCO

Manjar Branco


Manjar branco é uma receita clássica e simples que dificilmente não agrada a todos. Esta é muito fácil de preparar e vai ser difícil você errar.
Ingredientes
1 litro(s) de leite
8 colher(es) (sopa) de açúcar
1 vidro(s) de leite de coco
7 colher(es) (sopa) de amido de milho
Calda
200 gr de ameixa preta
6 colher(es) (sopa) de açúcar
1 1/2 xícara(s) (chá) de água
Modo de preparo
1 - Leve ao fogo, em uma panela de tamanho adequado, o leite, o amido de milho, o açúcar e o leite de coco, bem misturados.

2 - Mexa sem parar, até que o creme engrosse, formando um mingau grosso.

3 - Despeje o creme em uma forma, dessas que tem uma parte elevada, no centro, úmida. Deixe esfriar . Leve à geladeira, após cobrir com filme plástico.
 
Calda
Enquanto seu manjar engrossa na geladeira, prepare a calda: leve ao fogo as ameixas, o açúcar e a água. Deixe ferver até que engrosse o líquido, tomando ponto de calda. Na hora de servir, vire o pudim em uma travessa e cubra com a calda, dispondo as ameixas ao lado e sobre o manjar.
 
Dicas
1- Se quiser variar, use outra fruta em lata: abacaxi e pêssego, por exemplo, ficam ótimos, pois seu sabor combina com o do coco.

2- Outra variação de calda: leve ao fogo 1 xícara de chá de vinho tinto, 2 colheres de sopa de açúcar e 100 de uvas passas sem sementes. Deixe cozinhar por alguns minutos, até que as passas fiquem macias. Se quiser, engrosse com uma colher (chá) de amido de milho dissolvido em um pouco de água.

3- Também pode usar calda de morango: leve meio quilo de morangos ao fogo, sem acrescentar mais nada e deixe cozinhar até que a fruta solte seu líquido e cozinhe, mas sem desmanchar. Acrescente açúcar a gosto e deixe no fogo por mais alguns minutos.

4- Uma boa forma de variar é usar calda de maracujá: polpa de 2 maracujás, e açúcar levado ao fogo. Usa-se em menor quantidade, pois é bastante ácido.
 

sexta-feira, 1 de julho de 2011

PAI NOSSO UMBANDISTA

..PAI NOSSO UMBANDISTA

 
Pai Nosso que estais nos céus, nos mares, nas matas e em todos os mundos habitados; santificado seja o teu nome, pelos teus filhos, pela Natureza, pelas águas, pela luz e pelo ar que respiramos.
 
Que o Teu Reino, Reino do Bem, do Amor e da Fraternidade, nos una a todos e a tudo que criaste, em torno da sagrada cruz, aos pés do divino Salvador e Redentor. Que a Tua vontade nos conduza para o culto do Amor e da Caridade. Dá-nos hoje o pão do corpo, o fruto das matas e a água das fontes para nosso sustento material, espiritual e a vontade para sermos virtuosos e úteis aos nossos semelhantes.
 
Perdoa, se merecermos, as nossas faltas e dá-nos o sublime sentimento do perdão para os que nos ofendam. Não nos deixeis sucumbir ante a luta, dissabores, ingratidões, tentações dos maus espíritos e ilusões pecaminosas da matéria.
 
Envia Pai, um raio da Tua divina complacência, luz e misericórdia, para os teus filhos pecadores que aqui labutam pelo bem da Humanidade.
 
Assim Seja!
 
Saravá Umbanda!

ORAÇÃO DOS FILHOS


 ORAÇÃO PELOS FILHOS
 
 
Ó Deus, Pai de todos os homens, a Vossa lei me lembra o sagrado dever de educar os meus filhos segundo a santa religião para a virtude e o céu. Eles pertencem mais a Vós do que a mim. Das minhas mãos os pedireis um dia. É a Vossa palavra: "Se alguém não tem cuidado dos seus e sobretudo dos de sua casa, negou a fé e é pior que o infiel" (I Tim 5,7).
 
Além do bem-estar temporal dos meus filhos me confiaste a maior responsabilidade: a santificação de suas almas.
 
Assisti-me, Senhor, e iluminai-me para que eu conheça as minhas obrigações e concedei-me a firme vontade e o máximo cuidado em cumpri-las.
 
Moderai o nosso amor natural: quantas vezes nos tornamos cegos em seus erros, perdoando-os facilmente, sem mostrar-lhes suas faltas e os prejudicando intensamente.
 
Dai-me inteligência para usar da severidade quando esta for necessária; dai-me brandura quando me faltar a paciência.
 
Livrai-me, Senhor, de todo o escândalo, para que sirva de modelo aos meus filhos, em tudo quanto é justo, bom e louvável.
 
Santificai, Deus de toda santidade, os meus filhos, para que Vos amem e respeitem; dai-lhes docilidade e obediência para que se tornem perfeitos.
 
Não Vos peço riquezas para eles e sim saúde e força para se manterem na vocação que Vós lhes destinastes.
 
Preservai-os da escravidão das más paixões; conservai-lhes a pureza no meio deste mundo depravado. Concedei, Senhor, aos meus filhos boas companhias e exemplares guias; antes quero vê-los mortos do que vê-los em vida perdida.
 
Eu Vos entrego, ó Pai de bondade, cada um de meus filhos para os protegerdes e salvardes por toda a vida.
 
Assim tenho a firme esperança de poder dizer um dia: "Senhor, daqueles que me confiastes não perdi nenhum".
 
Amém.


PRECE DE CÁRITAS

PRECE DE CÁRITAS
 
 
Deus, nosso Pai, que tendes Poder e Bondade, daí força aquele que passa pela provação, daí luz aquele que procura a verdade, ponde no coração do Homem a compaixão e a caridade.
 
Deus! Daí ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
 
Pai! Daí ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai.
 
Senhor! Que vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. Piedade, para aquele que vos não conhece; esperança para aquele que sofre. Que vossa bondade permita aos Espíritos consoladores derramarem por toda a parte a paz, a esperança e a fé.
 
Deus! Um raio, uma faísca do vosso amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.
 
Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braços abertos, oh! Bondade, oh! Beleza, oh! Perfeição, e queremos, de alguma sorte, alcançar vossa misericórdia.
 
Deus! Dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará das nossas almas o espelho onde se deve refletir a vossa imagem.
UMA PEQUENA ORAÇÃO
 
Deus de infinita bondade, não permita que eu
 
desista da caminhada.
 
Dai-me a força para sobreviver em meio
 
 a tantos desencontros.
 
Permita-me seguir a luz que me leva ao caminho certo,
 
mesmo que os atalhos me mostrem um falso colorido.
 
Ajuda-me a conseguir realizar o que me propus:
 
conseguir levar harmonia aos meus irmãos;
 
levar sempre um sorriso nos lábios para contagiá-los;
 
ter o calor nas mãos para aquecer o frio
 
dos que estão em solidão;
 
ter o brilho nos olhos para indicar o caminho
 
a quem está sob minha guarda,
 
mesmo que meu desejo seja chorar.
 
Que sua Benção possa envolver
 
o coração dos que me rodeiam
 
e possam sentir minha verdadeira luta pela Paz,
 
para o entendimento e para a harmonia entre todos.
 
Quero chegar no meu momento,
 
que só vós conheceis, e poder lhe dizer:
 
Pai, daqueles que me confiaste
 
durante minha caminhada, não perdi nenhum.